Google Docs aprende a digitar textos por comando de voz; veja as novidades

Google Docs aprende a digitar textos por comando de voz; veja as novidades

Google anunciou, nesta terça-feira (2), uma série de melhorias no Google Docs, sua ferramenta online para edição de textos. Entre as novidades está a possibilidade de fazer pesquisas direto de um documento no aplicativo para Android, além de a opção de digitar através de comando de voz.
Antes, ao clicar no botão de pesquisa, o usuário era redirecionado para o navegador. Agora, os resultados abrem na mesma tela do documento, facilitando a inclusão de informações. Agora também é possível inserir fotos no texto diretamente do Google Imagens.
google-drive-1 (Foto: google-drive-1)Google Docs ganha recurso de digitação por voz (Foto: Divulgação)


A versão Web ganhou um recurso que permite ditar as palavras para serem inseridas no texto. Até as pontuações são identificadas. Ao todo, são 40 idiomas com o suporte para digitação por voz, que estará disponível para alguns dispositivos Android e iOS.

Mas não foi apenas o Docs que recebeu melhorias. O 
Google Sheets, de edição de planilhas, ganhou um botão que cria automaticamente gráficos com os dados disponíveis no documento. O interessante é que, conforme a planilha for atualizada, as informações nos gráficos também vão mudando, sem a necessidade de fórmulas.O Docs também passa a identificar com mais facilidade as modificações realizadas em um documento. O botão "Ver Mudanças" ficará ativo no alto da página, com o histórico de alterações do texto. O recurso é útil para quem cria documentos colaborativos.
Usuário poderá ditar palavras para serem inseridas no documento (Foto: Reprodução/Youtube)Usuário poderá ditar palavras para serem inseridas no documento (Foto: Reprodução/Youtube)
Via GoogleThe Verge e TNW

Compartilhe usando