Google Play começa a aceitar aplicativos de até 100 MB

Google Play começa a aceitar aplicativos de até 100 MB

Quem nunca foi fazer o download de algum aplicativo ou jogo na Play Store e recebeu a mensagem de que o item escolhido era muito grande e o uso do Wi-Fi seria o mais recomendado? Pois bem, essa característica acontece devido ao limite de tamanho imposto pelo Google para que os desenvolvedores hospedem suas aplicativos na loja virtual da empresa. Entretanto, esse limite de upload foi reajustado pelo Big G para que a Play Store possa receber arquivos de até 100 MB. Confira detalhes a seguir. 
androidpit google play store hero 3
Play Store começa a aceitar aplicativos de até 100 MB dos desenvolvedores. / © ANDROIDPIT
O Google anunciou que a partir de hoje, a Play Store aceitará arquivos de até 100 MB dos desenvolvedores interessados em hospedar suas aplicações na loja virtual da empresa. Segundo o Big G, a mudança foi necessária devido ao recente avanço nas especificações dos smartphones e pela necessidade dos desenvolvedores em adaptar o mesmo app para centenas de smartphones ou tablets com características diferentes. Atualmente, o usuário é alertado sempre que o aplicativo selecionado ultrapassa os 50 MB limitado pela Play Store, recomendando o uso de uma rede Wi-Fi para realizar o download completo do item. Em alguns casos, o desenvolvedor solicita a instalação de um pacote de dados adicionais que, geralmente, adicionam mais "volume" além dos 50 MB já baixados pelo usuário.
Com a mudança, o alerta aparecerá ao usuário sempre que o aplicativo ou jogo ultrapassar os 100 MB de limite da Play Store, sugerindo a utilização de uma rede Wi-Fi para finalizar a instalação. Os pacotes adicionais permanecem com o volume máximo de 4GB após o download limite de 100 MB por aplicativo, quando necessário e definido pelo desenvolvedor. É possível que alguns jogos, como o Need for Speed: Most Wanted, por exemplo, não precise mais de um pacote adicional tão grande como os 700 MB que são instalados após o download.
Dispositivos com o armazenamento interno menor podem sentir o impacto dessa mudança futuramente, como os modelos com 8GB de memória interna e sem a possibilidade de expansão. Além do desenvolvedor poder criar aplicações maiores, a migração para a plataforma de 64 bits automaticamente fará com que todos os aplicativos ganhem mais recursos e sejam bem aprimorados por seus desenvolvedores, resultando em um volume maior para apps que atualmente são menores e com menos recursos. 

Compartilhe usando