Youtuber PewDiePie supera 10 bilhões de visualizações e bate recorde

Youtuber PewDiePie supera 10 bilhões de visualizações e bate recorde

Canal que inclui vídeos de games também tem o maior número de inscrições no YouTube

O sueco Felix Kjellberg tem 25 anos e vive de fazer vídeos para o Youtube. Até aí, beleza. A rede social de vídeos está cheia de celebridades que ganham dinheiro à frente da câmera. A diferença é que cada vídeo novo de Felix chega para 40 milhões de pessoas por e-mail. E o conteúdo do seu canal já foi visto 10 bilhões de vezes. Dez bilhões. Pode pensar aí em qualquer celebridade bombante na internet. Felix é mais famoso. Aliás, Felix, não. PewDiePie.


PewDiePie entendeu muito bem como funciona o público de YouTube. Apesar de ter um canal de games, os vídeos mais recentes do youtuber são feitos para todos os públicos: tem "desafios", vídeos de humor,montagens toscas e muitos vídeos pessoais, em que ele mostra suas tatuagens e conversa diretamente com seus seguidores fiéis. Ele bomba tanto entre os gamers que vai virar protagonista do próprio jogo. A aventura, chamada de Legend of the Brofist, tem até trailer e tudo, olha só:


Nenhum esforço é em vão. Em 2013, o gamer faturou 4 milhões de dólares graças às graças que faz na tela. Isso só de lucro. A grana virou notícia no The Wall Street Journal. Aí chegou 2014 e a conta do rapaz supostamente registrou 7,4 milhões de lucro - quase o dobro. Enquanto a conta de 2015 não fecha, ele já pode se contentar com o recorde absoluto de visualizações num único canal pessoal. 
Você ficou curioso pra saber como esse cara consegue tanto clique no play, né? Dá uma olhada nos vídeos dele aqui e inspire-se.

Compartilhe usando