Aplicativo do Facebook está roubando a bateria de usuários de iPhone

Aplicativo do Facebook está roubando a bateria de usuários de iPhone

O Facebook pode ser um dos principais responsáveis por acabar com a bateria do seu celular. Segundo uma matéria no site BGR, o aplicativo móvel do Facebook em iOS pode se tornar um verdadeiro problema quando se trata de vida útil da bateria. A empresa está sempre tentando maximizar o tempo de tela que recebe de cada usuário, e de certa forma isso acaba resultando na presença frequente do app rodando no segundo plano do seu iPhone e qualquer outro dispositivo iOS, mesmo que você tenha optado por não permitir que ele faça isso.
O aplicativo do Facebook já foi acusado por diversas empresas de ser um grande consumidor de bateria. Segundo Matt Galligan, apesar de ele ter intencionalmente desligado a função de atualização automática em segundo plano do Facebook, o aplicativo ainda continuou sendo o principal consumidor de bateria em seu telefone, respondendo por 15% de toda a drenagem da bateria. O aplicativo simplesmente não está “dormindo” corretamente quando o usuário pressiona o botão home, e continua a gastar a energia de seus usuários.
Os relatórios subsequentes especularam que o Facebook está abusando de algo chamado de “ VOIP backgrounding”, áudio backgrounding e notificações de conteúdo. Nick Heer completou as informações divulgadas por Galligan essa semana:
 
"Não se enganem: este é um aplicativo hostil para o usuário", acrescentou Heer. "O Facebook está criando ativamente canais para continuar atualizando seu app em segundo plano mesmo quando o usuário tenha declarado explicitamente que não quer que isso ocorra. Ironicamente, a melhor maneira de reduzir o consumo da bateria e de dados do aplicativo do Facebook em background é justamente habilitando essa opção novamente. Melhor ainda é remover por comlpeto o aplicativo do Facebook em seu telefone, e talvez substituí-lo Paper (um app que só existe nos EUA, mas que funciona como uma versão mais leve da rede social)".
Outros pesquisados, Federico Viticci veio com uma explicação potencial sobre como o Facebook está roubando bateria do seu celular quando você não está usando o aplicativo:
 
"Meu palpite é que o Facebook está gravando sessões de áudio em iOS em segundo plano sempre que um vídeo é reproduzido no aplicativo. Porque, por padrão, os vídeos no Facebook dão auto-play quando se entra em uma rede Wi-Fi e poucas pessoas se preocupam em desligá-lo, isso significa que há uma grande chance do aplicativo do Facebook sempre encontrar uma maneira de reproduzir um vídeo, mantendo o áudio em segundo plano, e consumindo energia por executar estas tarefas".
Ou seja, a reprodução de áudio no Facebook pode ser uma grande devoradora de bateria em seus dispositivos. Uma outra maneira de corrigir este problema, pode sere desligando a opção auto-play, dos vídeos nas configurações do aplicativo em seu celular.
Ainda não foram encontrados indícios que estes problemas também estejam aparecendo em celulares Android.
Fonte: TudoCelular

Compartilhe usando