Apple desmente falhas de segurança na iCloud ou no Find My iPhone

Apple desmente falhas de segurança na iCloud ou no Find My iPhone

A Apple publicou um comunicado onde rejeita as suspeitas de que os serviços iCloud ou Find My iPhone tenham falhas de segurança. As desconfianças surgem na sequência da divulgação de fotografias de celebridades no último fim de semana.

apple loja.jpg
Kate Upton, Kirsten Dunst e Jennifer Lawrence estão entre as vítimas de hackers que roubaram fotografias privadas das artistas e as tornaram públicas. Surgiram, nos últimos dias, especulações de que os piratas terão aproveitado uma falha de segurança na iCloud ou no serviço Find My iPhone, o que poderia significar que todos os utilizadores estariam expostos.
A Apple divulgou um comunicado onde informa que descobriu-se que «algumas contas de celebridades foram pirateadas com um ataque muito focado nos seus nomes de utilizadores, passwords e perguntas de segurança, uma prática que se tornou demasiado comum na Internet. Nenhum dos casos investigados resultou de uma falha de segurança nos sistemas da Apple, incluindo a iCloud e o Find My iPhone», cita a Reuters.
Especialistas de segurança explicam que os atacantes podem ter focado as suas atenções para as contas das celebridades e preparado uma manobra de phishing de longo prazo. Os hackers podem ter levado as as artistas a clicar num link comprometido e que lhes daria acesso aos equipamentos que elas estivessem a usar.
Recorde-se que a empresa está a preparar o lançamento de um novo iPhone para a próxima semana e que este tipo de desconfianças pode afastar potenciais compradores dos novos aparelhos.

Compartilhe usando