Apple vai reforçar segurança da iCloud

Apple vai reforçar segurança da iCloud

O incentivo à autenticação em dois passos e a criação de mais alertas para os utilizadores sempre que alguém tentar aceder indevidamente às contas são as principais novidades anunciadas por Tim Cook.

iCloud.jpg
A Apple vai acrescentar medidas de segurança ao seu serviço iCloud para evitar que se voltem a repetir casos como o recente ataque que levou à divulgação de fotos de celebridades nuas. A novidade foi adiantada por Tim Cook, CEO da Apple, numa entrevista aoThe Wall Street Journal.
Assim, a empresa vai alertar os utilizadores sempre que alguém tentar alterar a palavra-chave das suas contas, descarregar dados da iCloud para um novo equipamento ou quando um dispositivo acede a uma conta pela primeira vez.
Além disso, Tim Cook frisou igualmente que a companhia vai incentivar de forma agressiva a utilização da autenticação em dois passos na nova versão do iOS como forma de combate a futuras tentativas de intrusão.
O objetivo da Apple é restaurar rapidamente a confiança nos seus sistemas de segurança antes do lançamento do novo iPhone, que decorrerá na próxima semana.

Compartilhe usando