As mais assustadoras pistas de aeroportos

As mais assustadoras pistas de aeroportos

1. Princess Juliana International Airport, Caribbean
Todo mundo diz que os aviões são o meios de transportes mais seguros. No entanto, não importa o quão seguro e conveniente é, voando ainda é assustador e desafiador para muitas pessoas. Agora imagine se essas pessoas precisarem pousar em qualquer uma das pistas dos aeroporto que estamos prestes a mostrar pra você, onde as habilidades do piloto são realmente posto à prova.
Assim sobre como enfrentar seus medos, temos certeza que depois de ver as situações mais assustadoras para pousos e decolagens, você vai se sentir mais seguro durante o seu próximo voo em um aeroporto ”normal”.
10. Juancho E. Yrausquin Airport, Ilha Saba 
Localizado na ilha caribenha de Saba, esta pista possui apenas 400 metros de comprimento, e há um penhasco íngreme e rochoso em ambas as extremidades do mesmo. Esta pista perigosa está fechada ao tráfego com algumas exceções. Você  enfrentaria?
10. Juancho E. Yrausquin Airport, Saba Island
9. Ice Runway, Antártida
Localizado na Estação McMurdo na ponta sul da ilha de Ross, na Antártica, a pista é feita inteiramente de gelo, o que significa que o excesso de pressão sobre ele – como o peso de um avião, por exemplo – poderia rachar a superfície. Não só isso, ele deve ser certamente complicado para aterrissar, mas de acordo com os pilotos, a área da superfície de aterrissagem é muito estável, e bastante semelhante a aterrissagem em concreto.  A pista de gelo é reconstruída no início de cada temporada de inverno e é utilizada até o início de dezembro, quando o gelo do mar começa a se derreter.
9. Ice Runway, Antarctica
8. Courchevel Airport, França
Situado no meio dos Alpes, este aeroporto é definitivamente muito charmoso. Infelizmente, tem uma das pistas mais perigosas do mundo. Não só porque é de apenas 525 metros de comprimento, mas carece de procedimentos de aproximação por instrumentos e termina com um penhasco para os Alpes. Como se isso não fosse o bastante perigoso, esta pista também tem uma inclinação no meio dela, o que torna ainda mais complicado para decolar e pousar. Os pilotos precisam de muito treinamento para pousar lá, e qualquer tipo de nevasca, gelo ou nevoeiro pode tornar impossível de ser utilizada.
8. Courchevel Airport, França
7. Barra International Airport, Escócia
Este aeroporto está localizado na parte norte da ilha de Barra, na Escócia, e foi eleito um dos locais de destino mais impressionantes do mundo. O que significa que, mesmo você achando que pode morrer, pelo menos você vai ver uma das regiões mais  bonita do planeta.
O que torna este aeroporto -que foi eleito o mais assustador do mundo em uma pesquisa por 1000 pilotos- tão assustador? É o único no mundo a utilizar a praia como pista de pouso e decolagem. Ela só pode ser utilizado durante a maré baixa e a noite apenas em caso de emergência.
No entanto, os moradores da ilha aprovam o aeroporto. Sendo menos de uma hora do aeroporto de Glasgow ele torna a vida mais fácil em termos de negócios e turismo, mas também para aqueles que precisam de tratamento médico de emergência. Sem o aeroporto, os moradores teriam que enfrentar uma viagem de duas horas e meia de barco para outra ilha, onde eles poderiam finalmente pegar um voo em um aeroporto convencional.
7. Barra International Airport, Scotland
6. Matekane Air Strip, Lesoto, África 
Se Lesoto, um país minúsculo no meio da África do Sul, passa a ser um dos seus destinos de viagem, tente sair de lá de carro, ônibus, bicicleta ou qualquer outro veículo de terra, ou prepare-se para viver uma grande aventura. Afinal, o que poderia ser mais assustador do que uma pista curta seguida por uma penhasco mortal? Praticamente nada. A pista do aeroporto Matekane Air Strip tem apenas 400 metros de comprimento. Na decolagem, os pilotos tem que direcionar a aeronave em direção ao penhasco. Este aeroporto é utilizado apenas por médicos e organizações de caridade, a fim de acessar aldeias remotas na área.
Matekaneairrunway TOM CLAYTOR.jpg scary airports
5. Madeira Airport, Portugal
Sua pista fica na borda de uma ilha, simplesmente porque não havia lugar para ele em qualquer outro lugar. O aeroporto tem uma pista muito curta cercado por altas montanhas e sobre o oceano, o que tornava muito complicado para pousar. Graças a algumas habilidades de engenharia, surpreendente eles conseguiram dobrar o comprimento da pista usando 180 colunas de 70 metros de altura, e aumentaram assim um pouco o seu comprimento. Mesmo que esta solução notável ganhou um Outstanding Structure Award, esta pista ainda é considerada uma das mais mais perigosas do mundo.
5. Madeira Airport, Portugal
4. Tenzing Hillary Airport, Nepal
Este pequeno aeroporto está situado no topo de uma montanha, e tem um penhasco de 2700 metros de altura no final da sua pista. Isso é provavelmente motivos suficientes para ele fazer parte desta lista, mas também tem apenas um décimo do comprimento de uma pista padrão. Para não mencionar os fortes ventos e nuvens baixas que obstruem visibilidade maior parte do tempo.
4. Tenzing Hillary Airport, Nepal
3. Gustaf III Airport, Saint Barthelemy
O pequeno Gustaf III Airport, na ilha caribenha de Saint Barthelemy, oferece aos pilotos e passageiros grandes perigos. A pista construída na base de uma encosta é incrivelmente estreita, e os aviões têm de voar bem próximo praia, a fim de pousar.
3. Gustaf III Airport, Saint Barthelemy
2. Gibraltar International Airport, Gibraltar
Para decolagem ou aterrissagem parece ser uma pista comum, mas…. agora imagine uma pista que cruza a avenida principal da cidade, que é bem movimentada por sinal. Isso é o que acontece no Aeroporto Internacional de Gibraltar. Veículos têm de parar e esperar pelos pousos e decolagens dos aviões
2. Gibraltar Aeroporto Internacional, Gibraltar
1. Princess Juliana International Airport, Caribe
A pista do Aeroporto Princess Juliana na ilha caribenha de Saint Martin tornou-se bastante famosa, especialmente na internet, graças as fotos de turistas que visitam a praia nas proximidades do aeroporto, onde os aviões voam a apenas 10 metros acima deles. As pessoas na praia estão sujeitas a perigos reais, devido à proximidade com as turbinas das aeronaves, fazendo com que alguns objetos sejam lançados da praia.
1. Princess Juliana International Airport, Caribbean

Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD
Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.

Compartilhe usando