Como conseguir tirar uma foto ou selfie do seu animal.

Como conseguir tirar uma foto ou selfie do seu animal.

Quem tem um cachorro sabe o quanto pode ser difícil fazer com que ele olhe para a câmera e fique paradinho para tirar uma foto bonita. Não adianta chamar, estalar o dedo, pedir para outra pessoa fazer alguma gracinha, nada concentra os bichinhos na pose.
Então, imagine que surpresa agradável é o BarkCam, um app que se propõe a justamente fazer com que eles fiquem parados no lugar enquanto você fotografa.

barkcam
Lançado há cerca de duas semanas, o aplicativo emite sons que atraem o cachorro para que a atenção dele fique no aparelho, como miados, campainha, patinho de borracha e o latido de outro cachorro. Logo depois, ele mesmo captura a foto, seja pela câmera traseira ou pela frontal, para você ter uma selfie com seu bichinho.
O BarkCam dá, ainda, algumas opções de personalização: é possível colocar diversos filtros, stickers, balões de fala para o seu pet ou transformar a imagem em um meme. Depois, é só compartilhar nas suas redes sociais a sua criação.
Testei aqui e não foram todos os barulhos que atraíram o meu cachorro; quando estava mexendo algo mais interessante, tipo mastigando algo que não deveria, ele nem ligou para o app. Não tenho gatos para testar, mas fica o convite aos nossos leitores para sabermos se ele funciona como uma câmera universal para animais domésticos.
O BarkCam é gratuito mas, infelizmente, só está disponível para uma plataforma por enquanto: iOS. Ele foi feito para iPhone, mas testei no iPad mini e não tive problemas. Em breve, uma versão para Android deve ser lançada.

Informações: Tecnoblog

Compartilhe usando