Mi TV Bar: Som da Xiaomi deixa qualquer TV em 'smart'.

Mi TV Bar: Som da Xiaomi deixa qualquer TV em 'smart'.

Xiaomi apresentou um novo acessório que pode tornar qualquer TV “smart”. O Mi TV Bar é uma caixa de som que pode ser acoplada a televisores, dando aos aparelhos acesso à Internet via MIUI TV, o Android da Xiaomi para televisores. Para aparelhos que já possuem o MIUI TV instalado, a Mi TV Bar se torna um caixa de som estéreo com espaço para armazenar dados.
A Mi TV Bar conta com memória RAM de 2 GB, processador e placa gráfica de performance intermediária e espaço para até 8 GB de espaço de dados. Embora o hardware não seja de tirar o fôlego, a aposta da Xiaomi é oferecer um modelo diferente de acessório que permita centralizar o entretenimento na sala.
Além de contar com caixa de som, Mi TV Bar faz de qualquer TV uma smart (Foto: Divulgação/Xiaomi)Além de contar com caixa de som, Mi TV Bar faz de qualquer TV uma smart (Foto: Divulgação/Xiaomi)
Para você entender melhor a Mi TV Bar, pense nela como um tipo de Chromecast que permite acesso ao sistema operacional da Xiaomi para televisores e que, de quebra, conta com uma caixa de som de qualidade e uma série de portas USB e HDMI para maior conforto na hora de aproveitar conteúdo digital na TV.
TechTudo.Desenvolvido para funcionar com a recem lançada Mi TV 3, a Mi TV Bar pode ser conectada aos televisores da marca via Mi Port, uma interface proprietária exclusiva dos produtos da Xiami. Quem desejar usar o acessório em outros produtos pode conectá-lo com a ajuda de um adaptador. Com a perspectiva de tornar qualquer monitor smart, o acessório da fabricante chinesa se torna uma opção ao Chromecast e a Apple TV.
Usando o Mi TV Bar, o usuário pode acessar streaming via Internet e consumir aplicativos desenvolvidos para o sistema operacional da Xiaomi para TVs. Outra possibilidade interessante é tirar partido do grande conjunto de portas presentes na caixa: são três HDMI 2.0, uma VGA, uma AV, duas portas USB e uma entrada Ethernet. É possível conectar a Mi TV Bar à rede via Wi-Fi e via cabo.
Upgrades no futuro
Uma perspectiva interessante da Xiaomi no desenvolvimento do Mi TV Bar é a ideia de que, no futuro, os consumidores poderão fazer upgrades do sistema. Segundo a Xiaomi, os custos da placa-mãe onde vão montados processadores, placa de vídeo e memória RAM de uma TV smart podem representar até 20% do custo final do dispositivo. Ao deslocar todo esses compoentes para uma Mi TV Bar, a fabricante pode investir em televisores de resolução 4K com preços consideravelmente menores, ao menos nos mercados em que já atua.
Xiaomi aposta que consumidores trocarão de Mi TV Bar com o tempo para fazer upgrades em seus televisores (Foto: Divulgação/Xiaomi)Xiaomi aposta que consumidores trocarão de Mi TV Bar com o tempo para fazer upgrades em seus televisores (Foto: Divulgação/Xiaomi)
Outro reflexo da Mi TV Bar é que o consumidor pode comprar uma TV 4K por um preço mais baixo e investir em novas Mi TV Bar ao longo dos anos, já que novas versões da caixa de som da Xiaomi terão hardware superior e acesso a outros recursos.
Chega no Brasil?
No momento, a novidade estará confinada ao mercado chinês. Por lá, a Mi TV Bar custa RMB 999 (ou R$ 610, em conversão direta do Yuan ao Real). Embora não exista previsão de que esse produto chegue ao nosso país no momento, vale lembrar que a Xiaomi já tem presença nacional no mercado de smartphones.
Via Xiaomi

Compartilhe usando