Onde encontra uma assistência técnica para smartphones.

Onde encontra uma assistência técnica para smartphones.

ase todas as grandes marcas de smartphones no Brasil possuem uma ampla variedade de canais para que os clientes possam entrar em contato tirando dúvidas e solicitando reparos. Além disso, elas têm uma ampla rede de assistências técnicas espalhadas pelo país.
Você pode solicitar um reparo sem custos dentro do período de garantia de smartphones e tablets, que é de 12 meses (desde que o estrago esteja coberto). Para acessórios, como fones de ouvido, baterias e carregadores, esse período é de seis meses.

Fique atento! 

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o serviço de assistência precisa fazer o reparo em 30 dias no máximo. Caso contrário, o cliente tem direito a um produto novo no lugar do defeituoso ou a devolução do valor pago por ele.
Se o seu aparelho tiver root, a fabricante poderá negar o reparo no software. Entretanto, o reparo no hardware pode ser executado, caso seja preciso. Você pode tirar mais dúvidas sobre seus direitos através do Código de Defesa do Consumidor. Confira mais informações sobre o atendimento das principais fabricantes:

A LG fornece uma ferramenta em seu site que permite procurar rapidamente qualquer assistência técnica. Você deve fornecer ao menos o CEP e o Estado, mas pode completar as informações com o nome da cidade e o produto a ser reparado.
No próprio site é possível agendar um reparo mediante a criação de uma conta MYLG e também acompanhar o conserto do produto. Converse com a LG através do chat online, de um sistema de email próprio ou pelos telefones 4004 5400 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 707 5454 FREE (demais regiões).
A LG possui lojas próprias em algumas cidades brasileiras, mas com alguns serviços limitados. Além disso, não é possível fazer reparos dentro destes espaços.

A Motorola oferece o Moto Care para quem precisa de reparos no aparelho. Você pode localizar uma assistência através do site da Motorola inserindo o endereço, cidade ou CEP do lugar em que você está. A busca também permite filtrar por centros exclusivos da marca.
Se não tiver uma assistência próxima a você, é possível enviar o aparelho pelo correio gratuitamente (confira as instruções aqui). Você pode aindaacompanhar o reparo pelo site adicionando o número do CPF, o número do telefone, a ordem de serviço ou o número de série do aparelho.
A empresa conta com um serviço de chat online para conversas em tempo real com os funcionários da empresa e até um fórum de proprietários dos produtos da marca (em inglês). Você também pode conversar pelo meio tradicional, ligando para a empresa através dos números 4002 1244 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 7731244 FREE (outras localidades).
Além disso, você pode visitar uma das lojas-conceito da empresa, que oferecem serviços de assistência, reparos, treinamentos e venda de produtos. A Motorola promete reparar os aparelhos em até 30 minutos, sem a necessidade de deixá-los no estabelecimento.

Problemas com um smartphone da Samsung? Você pode acessar o site da empresa e encontrar o localizador de assistências técnicas e lojas autorizadas a realizarem o reparo do aparelho. Basta digitar o tipo do produto, o CEP ou endereço e o raio de distância (em quilômetros).
Você também pode acessar o serviço de chat online da empresa, entrar emcontato por email através da ferramenta própria da companhia ou ligar nos telefones 4004 000 (capitais e grandes centros) e 0800 124 421 FREE (nas demais cidades e regiões).
Além disso, a Samsung possui a maior rede de lojas no Brasil que oferecem serviços de treinamento e orientação. Entretanto, elas não possuem serviços de reparos ou encaminhamento às assistências técnicas.

A Sony também oferece um sistema para que você possa encontrar um centro autorizado. Basta selecionar a categoria do produto e o endereço (cidade, estado e CEP) para fazer a busca. O problema é que... Ele não funciona. Nós sequer encontramos a categoria “smartphones” dentro da busca: estavam disponíveis apenas tablets e, mesmo assim, não localizamos nada.
Uma solução é entrar em contato com a empresa pelos diversos canais disponíveis. Você pode conversar com a Sony através de um chat online, fazer perguntas para a conta  da Sony do Brasil no Twitter, enviar um email através da ferramenta própria da empresa ou ligar nos telefones 4003 7669 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 880 7669 FREE (demais localidades e o estado do Rio de Janeiro).
A empresa também tem lojas físicas em algumas cidades do país. Conhecidas como Sony Center, elas permitem aos usuários tirarem dúvidas, obter orientações sobre reparos e instruções sobre os produtos.

A Xiaomi não possui centros de assistência técnica nem lojas próprias. Entretanto, é possível enviar um aparelho para reparo de maneira remota através do serviço Pick Mi, que o retira, realiza o reparo e devolve após a conclusão.
Além disso, a companhia possui duas formas de contato com os seus usuários: através do telefone 4003 2953 ou por meio de um chat online, que pode ser acessado no site da empresa.

Telefones úteis de outras fabricantes

  • Quantum: 3004-2244/ 0800 777 2244 FREE
  • Positivo Informática: 3004-4250/ 0800 644 7500 FREE
  • CCE: 3304-6654/ 0800 883 7023 FREE
  • Gradiente: (11) 4837-6838
  • Asus: (11) 3549-2499
  • Alcatel: 3014-0514/ 0800 941 9822 FREE

Compartilhe usando