Como baixar vídeos do YouTube sem programas

Como baixar vídeos do YouTube sem programas

Baixar vídeo do YouTube é uma das melhores formas de se ter uma música no computador. Para realizar a tarefa, há vários bons softwares disponíveis para downloads, mas baixar um programa pode ser tão demorado quanto efetuar o download apenas da música. Para esses casos, há serviços web que dão conta do recado perfeitamente sem precisar instalar nada.
Veja, no vídeo abaixo, como baixar vídeos do YouTube sem instalar nada

Em alguns casos, eles conseguem ser mais rápidos que as soluções em software. Veja a lista abaixo:
1) CatchVideo
CatchVideo é simples de usar e permite download tamv´m de vídeos do Dailymotion (Foto: Reprodução/Paulo Alves)CatchVideo é simples de usar e permite download tamv´m de vídeos do Dailymotion (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Simples de usar, a interface do CatchVideo tem somente um campo para inserir o link do vídeo no YouTube. Basta colar a URL e clicar em ‘Catch’ para o site obter o arquivo e torná-lo disponível. Além da rede de vídeos do Google, o site suporta a conversão para arquivos de som, no formato MP3.
2) SaveVid
SaveVid salva vídeos na máquina e cria galeria com os mais baixados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)SaveVid salva vídeos na máquina e cria galeria com os mais baixados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O site, no entanto, requer Java para transferir o arquivo, o que impede seu uso, por exemplo, em Chromebooks.
O interessante do SaveVid é que, além de salvar na máquina os vídeos cujos links são colados no campo principal do site, ele reúne os vídeos baixados em uma galeria, organizando todo o conteúdo postado pelos usuários em categorias, mais recentes, top 20 do dia e top 50 geral. 
3) ClipConverter 
Um dos mais famosos e eficientes, ClipConverter permite baixar vídeos de vários serviços de hospedagem, ao mesmo tempo em que converte em alguns formatos de áudio e vídeo, de acordo com as definições do usuário. É possível, ainda, cortar partes do vídeo, essencial se você só precisa de um trecho específico e não quer perder tempo baixando o arquivo integral. Veja como usar:
Passo 1. Acesse o Clipconverter e insira o link do vídeo desejado no campo apropriado;
Cole o link (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Cole o link no espaço destinado ao endereço do vídeo(Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 2. Em seguida, selecione o formato em que deseja baixar o arquivo entre MP4, 3GP, AVI e MOV;
Defina o formato (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Defina o formato em que deseja baixar o vídeo do YouTube (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 3. Há ainda a opção de cortar tempo do vídeo, eliminando partes iniciais ou finais. Determine tempo inicial e final e, depois, clique em ‘Continue’;
Escolha onde o vídeo deve começar e terminar e, depois, clique em Continue (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha onde o vídeo deve começar e terminar e, depois, clique em 'Continue' (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
4) SaveFrom.net
O SaveFrom.net leva a boa fama ao entregar um serviço de qualidade e, claro, com velocidade. Basta colar o link no campo apropriado e, então, escolher entre diversos formatos e qualidade de vídeo. O site mostra um resumo do arquivo e faz o download em segundos, dependendo do tamanho do vídeo.
Passo 1. Acesse o Savefrom.net, insira a URL do vídeo do YouTube e clique em ‘Download’;
Insira o link e clique no botão (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Insira o link e clique no botão download (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 2. Um resumo do vídeo será exibido, junto opções de extensão na lateral. Clique em ‘More’ para exibir todas as opções de formatos;
Abra mais opções de formatos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra mais opções de formatos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 3. Escolha uma das opções e clique uma vez para começar a baixar;
Escolha uma extensão e qualidade para baixar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha uma extensão e qualidade para baixar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

OBS: Vale notar que este é o mesmo site do truque do SS. Não sabe o que é? Veja aqui.
5) KeepVid
Com uso similar aos já citados acima, KeepVid tem a vantagem de oferecer o maior número de formatos e tamanhos de vídeos para download. Assim como o SaveVid, ele também usa uma aplicação Java para agilizar o processo, por isso o usuário deve aceitar a execução do código para prosseguir. Veja o passo-a-passo para baixar vídeos do YouTube e do Vimeo:
Passo 1. Coloque o link do vídeo desejado no campo em destaque na tela e, em seguida, clique em ‘Download’ à direita do link – desconsidere os botões na parte de baixo;
Assim como nos outros exemplos, KeepVid também mostra um campo universal para colar links (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Assim como nos outros exemplos, KeepVid também mostra um campo universal para colar links (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 2. Por mais que o KeepVid ofereça a desabilitação do Java, ele não aparenta funcionar, por isso desconsidere também o botão ‘Java: Off’. A seguir, você verá o início do carregamento do app Java, que pedirá sua permissão para continuar. Clique em ‘Executar’;
Execute o app Java (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Execute o app Java (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 3. Agora, basta escolher um formato e as dimensões do vídeo. Obviamente, quanto maior o vídeo, mais pesado ele será, por isso fique atento à resolução indicada, já que nem sempre o KeepVid mede corretamente quantos bytes tem o arquivo – no exemplo, um vídeo em 720p aparece com zero megabytes.
Clique em um dos formatos para baixar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Clique em um dos formatos para baixar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Pronto! Agora, basta acessar os sites mencionados todas as vezes que precisar baixar conteúdo do YouTube para o computador. O procedimento, conforme mostrado, é quase o mesmo, com algumas pequenas diferenças de funcionalidade. Escolha a que mais se adequa às suas necessidade.

Compartilhe usando