Comparativo entre Siri, Cortana e Google Now. Veja quem é o melhor.

Comparativo entre Siri, Cortana e Google Now. Veja quem é o melhor.

Há uma certeza que cada um de nós terá de aceitar: os assistentes virtuais serão, num futuro próximo, os nossos amigos “imaginários” mas que existirão em modo tecnológico.
A Apple tem o Siri, a Microsoft a Cortana e a Google tem o Google Now. Todos querem ser o assistente mais perfeito, competente ao serviço do Homem. Um teste comparativo colocou frente a frente os três mais influentes, vamos conhecer o resultado deste combate de titãs!
pplware_assistentes_pessoais00
Há quem diga que o Siri tem a petulância de Steve Jobs, outros referem que a Cortana tem a altivez de Bill Gates e há os que dizem que não precisam de perguntar nada a ninguém, pois em casa têm a Internet e o Google Now. Verdades ou mitos, os assistentes virtuais já estão na vida de milhões de pessoas.

Comparativo entre Assistentes Pessoais Virtuais

O site Experts Exchange realizou uma série de testes com os três assistentes para verificar qual dos 3 assistentes pessoais era o melhor.
pplware_assistentes_pessoais01

Dos vários aspectos analisados, o Siri, no geral, obteve o melhor resultado, destacando-se em termos da satisfação na óptica do utilizador com 81%, seguido do Google Now com 68% e por fim a Cortana com 57%.
No site há toda a informação disponível sobre a metodologia aplicada, vários aspectos a considerar sobre estes comparativos, onde vemos claramente que, quer a Cortana, quer o Google Now, têm áreas onde são talhados para servir melhor e o Siri, derivado ao seu ecossistema, não eleva a sua performance nessas áreas.
Embora estes comparativos não tenham um valor qualitativo que possa fazer valorizar ou desvalorizar seja o que for, dá-nos apenas a perceber como estão a evoluir estas peças tecnológicas que num futuro próximo serão as nossas companhias permanentes em casa, no carro e em qualquer lado.

Compartilhe usando