Os 10 melhores aplicativos Android de Dezembro

Os 10 melhores aplicativos Android de Dezembro

Esta semana destacamos o PlayTime, um novo app que te permite ouvir rádio pela internet de forma completamente gratuita, o TSF Launcher, um substituto para a tela inicial do Android com muitos efeitos bacanas, jogos e muito mais. Confira!

1 - AppBlock

AppBlock AppBlock
Os smartphones hoje em dia são ferramentas importantíssimas para o dia a dia no trabalho e nos estudos. Porém, se deixarmos nos levar pela nossa força interior da procrastinação, acabamos não fazendo nada e perdendo horas no WhatsApp, Instagram, Facebook, Messenger, Snapchat, Tinder, YouTube, Chrome, Vimeo, Vine... Existem vários aplicativos que possuem a única função de bloquear outros de funcionarem na hora que você está trabalhando, e o AppBlock é um novato na área que oferece vários recursos bacanas. Com ele, é possível bloquear aplicativos individuais de abrirem por um certo período de tempo, inclusive seu e-mail aos finais de semana para não ser incomodado com trabalho. Além disso, ele permite a criação de vários perfis para as diferentes situações de uso de acordo com dia, hora e local. O app é gratuito, então vale a pena conferir.

2 - PlayTime - Rádio pela Internet

PlayTime PlayTime
PlayTime é um novo aplicativo de rádio online que te permite escutar milhões de músicas de 50 mil estações ao redor do mundo, sendo possível pesquisar por músicas e artistas, e ver o que está rolando de mais popular por aí. O app é completamente gratuito e é possível salvar músicas como favoritas, e sintonizar estações de diversos tipos, sejam elas de música, de notícias ou esportes.

3 - Viber

viber
Mensagem enviada é igual a leite derramado, não tem volta. Ou tem? Bom, se você usar a nova versão do Viber, sim. O serviço de mensagens introduziu recentemente um recurso bem interessante que te permite apagar mensagens enviadas a outros contatos mesmo depois destes terem recebido. Claro que isso ainda não te protege dos "prints", mas já vale a pena.

4 - TSF Launcher - tela inicial 3D

TSF Launcher é um substituto da tela inicial do Android (um launcher) que, de início, não parece ter nada de mais, já que ele se parece bastante com o que vem por padrão no Android. No entanto, ao começar a mexer na interface, percebe-se logo a diferença, já que ele oferece belos efeitos especiais em 3D, muitas animações e incontáveis opções de personalização. Confira no vídeo acima tudo o que é possível fazer com ele.

5 - Glovebox

Glovebox é um aplicativo muito bacana que te ajuda na hora de alternar entre vários outros. Para utilizá-lo, basta deslizar o dedo pelo canto da tela, que então surgirá uma lista de aplicativos, como no vídeo acima. Outro recurso bacana é a possibilidade de transformar apps em widgets flutuantes, o que permite acessar informações de diversos aplicativos sem de fato precisar abri-los. Estes widgets podem ser minimizados e ficam flutuando no canto da tela, de maneira similar ao que se tem no Galaxy Note 5 caso você conheça. O Glovebox funciona também na tela de bloqueio e os ícones possuem indicadores de notificações não lidas.

6 - Snap - Widgets como notificações

Os widgets da tela inicial são pequenos componentes que servem para exibir informações sem que você precise abrir determinado app. Com isso, é possível colocar na sua tela inicial a lista de e-mails, o resumo do calendário, os alarmes, previsão do tempo, lista de mensagens e muito mais. No entanto, para ver essas informações você precisa sair do app que está utilizando e voltar para a tela inicial. Snap é um novo aplicativo que te permite colocar esses widgets em uma bandeja semelhante à das notificações. Então, após escolher quais widgets aparecerão por lá pelas opções do app, basta deslizar o dedo de cima para baixo pelo canto direito para exibir a lista de widgets ativos.

7 - Xtended Navbar

A barra de navegação inferior do seu Android, que contém os botões "voltar", "home" e o multi-tarefas, ocupa um espaço precioso da tela que, na maioria dos casos, não possui nenhuma utilidade além disso. Xtended Navbar é uma extensão para o Xposed Framework que te permite fazer muito mais com essa barra. Como o vídeo demonstra, é possível colocar diversos atalhos para ações e aplicativos, bastando para isso deslizar a barra para os lados. É importante destacar que esse app é para usuários mais avançados de Android e só funciona com ROMs AOSP, que é o Android "puro", de código aberto, que vem do Google.

8 - Run Jessica Run

Run Jessica Run
Nas últimas semanas a internet se viu invadida por um viral de duas adolescentes brigando, e a fala "já acabou, Jéssica?" ficou famosa, virou meme e agora virou também game com quase 1 milhão de downloads na Play Store. Neste jogo, de gráficos bem toscos em 8 bits e do tipo endless runner, você controla a personagem, tendo que desviar de obstáculos e evitar o encontro com a tal de Jéssica.

9 - Samosa

Samosa é um belíssimo game indiano, com gráficos monocromáticos e bem sombrios, em que você controla um carro e deve equipa-lo com as mais diferentes armas para sair atirando em obstáculos e inimigos por aí.

10 - Tockle

Tockle App
Tockle é um app muito útil para o Android Wear que te permite controlar o smartphone através do relógio, sendo possível ligar e desligar o Wi-Fi, enviar SMS e muitas outras ações utilizando o Tasker. É possível integra-lo com o comando "Ok Google" para a execução de ActionSets do Tasker.

Compartilhe usando