Como rodar ‘games’ do Xbox 360 no Xbox One

Como rodar ‘games’ do Xbox 360 no Xbox One

Recurso foi incluído no Xbox One após grande atualização.

Em uma de suas últimas atualizações, o Xbox One ganhou um novo recurso que deve agradar os fãs de seu antecessor. Chamada de retrocompatilidade, a função torna o videogame capaz de rodar jogos do Xbox 360 - mais especificamente, uma lista de pouco mais de 100 deles.

A funcionalidade pode ser aproveitada pelos jogadores sem custo adicional, e é preciso apenas baixar a mais nova interface do console atual da Microsoft. Os jogadores podem rodar todos os games da lista de jogos compatíveis que eles já possuem, seja em cópia digital ou física.
Os jogos compatíveis do Xbox 360 são baixados no HD do Xbox One
Foto: Microsoft / Reprodução
No caso do jogo adquirido virtualmente, o título já aparece na aba dedownloads prontos para ser iniciados. Já no caso da mídia física, é preciso inserir o disco no Xbox One para que uma cópia digital comece a ser baixada no HD. É necessário, no entanto, manter o CD do jogo no drivedo console - mesmo após o download - para continuar jogando.
A lista de games de Xbox 360 compatíveis com o Xbox One inclui os quatro Gears of Wars , o clássico Fallout 3 , Halo Reach , o primeiro Mass Effect , o jogo de ação Mirror's Edge , entre outros. Você pode conferir a seleção completa no site do Xbox .
Dialoog Comunicação

Compartilhe usando