Como saber quantos aparelhos estão conectados em sua rede Wi-Fi

Como saber quantos aparelhos estão conectados em sua rede Wi-Fi

O Wi-Fi lento é um problema que persegue usuários diariamente e, com isso, vem a desconfiança de roubo do sinal. De fato, a conexão de muitos aparelhos em uma mesma rede pode causar problema, especialmente se alguém descobrir a sua senha. Para te ajudar a eliminar essa suspeita, o TechTudo preparou um tutorial para descobrir quantos dispositivos estão ligados à rede.
Passo 1. Abra o Prompt de comando do seu computador clicando em “Windows+R” e digite a palavra cmd na tela que se abre;
Usuários podem descobrir se Wi-Fi está sendo roubado acessando as configurações do modem (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuários podem descobrir se Wi-Fi está sendo roubado acessando as configurações do modem (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 2. Na tela que se abre, digite o comando “ipconfig” e pressione enter;
Usuário precisa descobrir o endereço da configuração do modem para verificar roubo de Wi-Fi (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário precisa descobrir o endereço da configuração do modem para verificar roubo de Wi-Fi (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 3. Procure pelo item “Gateway Padrão” da rede sem fio Wi-Fi e anote o número exibido;
Wi-Fi pode ser conferido através de endereço de Gateway (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Wi-Fi pode ser conferido através de endereço de Gateway (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Passo 4. Abra o seu navegador e digite o número exibido para acessar as configurações do seu modem;
Roteador Wi-Fi pedirá  a senha para que usuário descubra se Wi-Fi está sendo roubado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Roteador Wi-Fi pedirá a senha para que usuário descubra se Wi-Fi está sendo roubado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 5. O aparelho solicitará o login e a senha do administrador. Digite-os e toque em “Fazer Login” para continuar;
Passo 6. O local da lista, com os dispositivos conectados, pode variar. Neste tutorial com um modem DS-Link, encontramos em “Wireless>Station Info”. Procure também em “Device List”, “Attached Device”, “My Network” ou opções similares;
Lista de aparelhos conectados ao Wi-Fi pode variar de acordo com o modem (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Lista de aparelhos conectados ao Wi-Fi pode variar de acordo com o modem (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Passo 7. Uma lista com os dispositivos conectados será mostrada junto com seus respectivos endereços MAC. Confira se eles batem com os dos seus dispositivos. Veja como fazer no computadorAndroidiOSWindows Phone;
Usuário tem lista de dispositivos conectados à rede para comparar endereço de MAC (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário tem lista de dispositivos conectados à rede para comparar endereço de MAC (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Compartilhe usando