10 truques secretos do Facebook Messenger

10 truques secretos do Facebook Messenger

O serviço de mensagens do Facebook chegará a 1 bilhão de usuários ativos mensais, mas oferece mais do que apenas a capacidade de conversar com seus amigos. Na verdade, o Facebook Messenger recebeu diversas melhorias que você pode nem ter percebido.
O serviço permite um grande número de coisas úteis, como solicitar um Uber, fazer pagamentos e enviar GIFs. Mesmo se você não é um fã do Facebook, e prefere ficar fora da rede social mais popular do mundo, a triste realidade é que hora ou outra você vai precisar de um serviço da rede.
Por esta razão, o Messenger é uma das melhores maneiras de conversar com seus contatos, quer você goste ou não. Independentemente de quais motivos você tem para usar o Facebook Messenger, confira estes truques úteis que tornam o aplicativo muito mais versátil.

1. Você pode usar o Messenger sem Facebook

a
O Facebook realmente quer que você use o aplicativo Messenger, mesmo que seja apenas para ficar em contato com seus amigos e mesmo que você não tenha nenhum interesse em usar a rede social. É por isso que no verão passado a empresa tornou possível usar o Messenger sem ter uma conta no Facebook.

2. Desativar notificações

bb
Você não precisa receber notificações indesejadas. Você pode silenciar todas as notificações provenientes do Messenger. Felizmente, o aplicativo permite que você silencie conversas específicas. Abra a conversa que deseja silenciar, toque no nome na parte superior da mensagem e selecione Notificações.
Então, você pode selecionar quanto tempo você quer a conversa seja silenciada. Existem várias opções: quinze minutos, uma hora, oito horas, 24 horas ou por tempo indeterminado (a última opção vai silenciar as notificações até que você ative-as manualmente.

3. Há um site separado para o Messenger

ccc
Usar o Messenger dentro do aplicativo Facebook (ou site) pode ser muito perturbador, especialmente quando você realmente precisa dele para trabalhar ou para estudo. Se você não quiser usar o aplicativo Messenger, mas você não está disposto a permanecer no Facebook, você pode usar o site independente do Messenger: “messenger.com”.

4. Fixar uma conversa em grupo

dd
Se você tem alguns grupos de amigos ou familiares que muitas vezes conversar com você, esse recurso pode ser muito útil. Fixar as conversas permite que você acesse elas rapidamente, sem ter que percorrer a lista de contatos.
Para fixar uma conversa, toque no botão “Grupos” e pressione o botão “fixar” que irá aparecer no canto superior esquerdo. Basta selecionar a conversa que deseja fixar. Você pode nomeá-a, bem como definir uma foto como avatar do grupo.

5. Solicitar um Uber

ee
Se você é um usuário de Uber, faz sentido que você use o aplicativo para chamar um carro, embora o Messenger também ofereça a opção. Toque no ícone de três pontos (mais), enquanto e selecione ‘ Transporte ‘. Depois de efetuar login, você pode solicitar um Uber e o Messenger irá mantê-lo atualizado sobre o status do motorista. Além disso, o aplicativo pode acompanhar o passeio e permite notificar seus amigos e pagar por eles.

6. Envie a sua localização

ff
Você pode enviar a sua localização a um contato no Facebook Messenger. Simplesmente abra uma conversa, selecione o ícone de três pontos, toque no local, procure o lugar que quer marcar e envie.

7. Enviar e receber dinheiro

gg
Você pode facilmente pagar seus amigos através de aplicativos dedicados, bem como receber dinheiro. No entanto, se você já está usando o Messenger, não há necessidade de instalar outro app para esta finalidade. Facebook Messenger permite fazer isso também e é muito fácil de enviar e receber dinheiro com ele. Aqui está um guia detalhado.

8. Enviar GIFs

hh
Twitter poderia ter sido um pouco tarde para saltar para o movimento GIF, mas o Facebook Messenger não é certamente. Enquanto em uma conversa, selecione a três pontos ícone (menu Mais) e Messenger oferece um monte de aplicativos de terceiros que você pode instalar.
Você encontrará GIPHY entre eles. Se tocar na opção de instalação você será levado para a App Store, onde você pode baixar e instalar o aplicativo como qualquer outro. Após a conclusão da instalação, o aplicativo Messenger irá permitir que você selecione o ícone GIF em qualquer conversa de onde você pode pesquisar e enviar GIFs.

9. Compartilhe fotos com reconhecimento facial

ii
Facebook Messenger tem um recurso chamado Photo Magic que se baseia no reconhecimento facial para acelerar o compartilhamento de fotos. Com o Photo Magic habilitado, o Messenger alerta sobre o compartilhamento de fotos quando detecta um nova foto que inclui um de seus amigos do Facebook no rolo da câmera.

10. Personalize seus tópicos de mensagens

jj
O aplicativo permite que você personalize os tópicos de mensagens. Em uma conversa, toque no nome do seu amigo na parte superior da tela. O Messenger irá exibir as opções para adicionar um apelido, bem como personalizar a cor e selecionar um conjunto diferente de emoticons para usar dentro desse segmento de conversas.
FONTE(S) Pocket Meta

Compartilhe usando