Aprenda como mover apps do Android para o cartão de memória

Aprenda como mover apps do Android para o cartão de memória

O Android permite que o usuário mova para o cartão SD alguns aplicativos e os arquivos de mídia, como músicas, imagens e vídeos. O recurso é útil para quem precisa liberar espaço na memória interna do aparelho e não quer apagar as suas fotos, músicas ou aplicativos. Se esse é o seu caso, confira a dica e veja como mover os aplicativos e mídia do celular para o cartão de memória.
Passo 1. Acesse as configurações do Android e toque em “Aplicativos”. Em seguida, deslize o dedo para esquerda ou toque em “No cartão SD” para ver a lista com os apps que podem ser movidos;
Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Para mover um aplicativo, toque sobre ele e, em seguida, toque em “Mover para cartão SD”;
Movendo aplicativo para o cartão SD (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Movendo aplicativo para o cartão SD (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Movendo aplicativo para o cartão SD (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Repita o procedimento acima para todos os aplicativos que você deseja mover para o cartão. Para mover suas fotos, músicas e filmes, volte às configurações do Android e toque em “Armazenamento”;
Acesse as configurações de armazenamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Acesse as configurações de armazenamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Acesse as configurações de armazenamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Deslize a tela até o fim e toque em “Mover mídia”. Por fim, selecione o que você deseja mover para o cartão e toque em “Mover”. Feito isso, lembre-se de ejetar o cartão de memória antes de removê-lo do aparelho.
Movendo mídia do celular para o cartão SD (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Movendo mídia do celular para o cartão SD (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Movendo mídia do celular para o cartão SD (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Dessa forma, você poderá usar o cartão de memória para armazenar seus aplicativos, fotos e músicas e liberar espaço no aparelho.

Compartilhe usando