Aprenda a cancelar uma mensagem de voz no WhatsApp

Aprenda a cancelar uma mensagem de voz no WhatsApp

Imagine a seguinte situação: você vai mandar uma mensagem por voz no WhatsApp, pressiona o microfone do lado da barra de texto e começa a falar. Só que aí você esquece o que ia dizer, perde o fio da meada e se embola todo. Se você tirar o dedo da tela a sua mensagem será enviada. E agora, quem poderá nos defender!? 
O WhatsApp é muito, muito simples de ser usado. Não à toa, é o aplicativo de mensagens mais usado no Brasil. Porém, sejamos sinceros: cancelar o envio de uma mensagem de voz no WhatsApp não é lá tããão intuitivo assim. Fácil é, intuitivo não.
Pode ser uma coisa fácil pra mim, que vivo desse mundo de tecnologia e que fuço cada mísero botão do sistema e dos apps. Mas, para quem só agora está tendo contato com estas novas tecnologias, ações simples como estas são um verdadeiro problema.
cancelar mensagem de voz
Método para cancelar uma mensagem de voz no WhatsApp / ©
Pois bem, vamos lá. Quando você aperta o microfone e começa a gravar a mensagem, para cancelar o envio basta arrastar o seu dedo para o lado esquerdo da tela. Ou seja, leve o seu dedo até a extremidade esquerda da tela de seu smartphone. Veja a figura abaixo:

Note, na imagem da esquerda, que o microfone está pressionado e, ao lado dele, tem a frase “Deslize para cancelar”. Na imagem da direita você pode ver que estamos deslizando o microfone para o lado esquerdo. Isso fará com que a mensagem de voz seja cancelada. Você verá até uma rápida animação, do microfone sendo jogado na lixeira.
Prontinho! Viu como é simples cancelar o envio de uma mensagem de voz no “ZapZap”? Agora, sempre que você se arrepender do áudio gravado, basta deslizar para a esquerda para jogar na lixeira. Fim de papo.

Compartilhe usando