Como colocar o iPhone em modo DFU ou recuperação?

Como colocar o iPhone em modo DFU ou recuperação?

O modo DFU e o modo de recuperação no iPhone, iPad ou iPod touch são usados para fazer uma restauração de software profunda. Caso seu aparelho não esteja com problemas, não é recomendável usar esses modos avançados de recuperação. Entretanto, se por algum motivo você precisa ativá-los, confira a dica e veja como colocar um dispositivo iOS em modo DFU ou em modo de recuperação.
Modo de recuperação
Passo 1. Desligue o iPhone normalmente. Para isso, basta pressionar o botão de repouso por alguns segundos e deslizar o botão na tela;
Desligue o iPhone normalmente (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desligue o iPhone normalmente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Conecte o cabo USB ao computador. Em seguida, conecte no celular e, no mesmo instante, aperte o botão Home e mantenha pressionado até que o aparelho ligue;
iPhone em modo de recuperação (Foto: Reprodução/Helito Bijora) iPhone em modo de recuperação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Na tela do celular, você verá o ícone do iTunes. No computador, o software detectará que o dispositivo está em modo de recuperação e oferecerá as opções de recuperação disponíveis;
Aparelho em modo de recuperação conectado ao computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Aparelho em modo de recuperação conectado ao computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Modo DFU
Passo 4. Conecte o aparelho ao computador e abra o iTunes. Aguarde até que o celular seja reconhecido e apareça na lista de dispositivos. Feito isso, desligue o iPhone normalmente, conforme explicado no primeiro passo;
Abra o iTunes e aguarde até que o aparelho seja detectado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o iTunes e aguarde até que o aparelho seja detectado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 5. Ligue o aparelho pressionando simultaneamente o botão de repouso e o botão Home. Após 10 segundos, solte o botão liga/desliga (repouso) e continue pressionando o botão Home até que o iTunes detecte o aparelho. É normal que a tela do aparelho fique preta e ele não responda a nenhum comando.
Aparelho em modo DFU detectado pelo aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Aparelho em modo DFU detectado pelo aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Caso desista de realizar o procedimento em modo DFU ou recuperação, basta pressionar os botões de repouso e Home por alguns segundos até que o aparelho seja reiniciado.

Compartilhe usando