Como atualizar ou alterar a ROM no celular Mediatek

Como atualizar ou alterar a ROM no celular Mediatek

Depois de receber vários e-mails pedindo ajuda a piscar / atualizar ou alterar a ROM, eu decidi criar este tutorial com os passos gerais para atualizar o seu telefone ou de outro modo alterar a ROM para o qual deseja.
Atualizando para 2016/06/06 : Adicionado seção de configuração perguntas e respostas em o final do artigo.

Material de que precisamos

Com estes elementos (clique no nome para baixar) e nós temos tudo o que precisamos mudar nosso ROM telefone sem qualquer problema.

mudança ROM

Antes de começar eu quero para deixar claro que este tutorial é genérico a todos processador móvel chinesa Mediatek . Meu conselho é que depois de ler este tutorial procurar informações específicas do seu modelo para verificar se tudo está correto, mas, em termos gerais, todos iguais flashean.
É claro que eu assumir a responsabilidade do dano que pode resultar em seu telefone e recomendo fazer um backup de seus dados ou aplicações.

de backup IMEI

Pode ser o caso de que ao atualizar perder o IMEI / s nosso telefone. Para evitar complicações, antes de tudo, vamos fazer uma cópia de segurança dos IMEI / s em caso de perda, com algumas simples "cliques" de restauração.
Abra a aplicação de ferramentas Mobileuncle e vá em "Restaurar / copiar IMEI (MTK) e depois damos IMEI Copiar para cartão SD (MTK).
alterar a ROM
Vamos aceitar uma mensagem para a operação e, em seguida, a mensagem de confirmação.
alterar a ROM
Agora ligar o nosso telefone para o computador e o armazenamento interno tem um arquivo chamado "IMEI.bak" este arquivo é a segurança de nossos IMEI / s onde você tem que salvar também.
alterar a ROM
Como você pode ver na primeira captura, se você perder o IMEI / s só você vai ter que dar "IMEI Restaurar SDcard (MTK) e selecione o arquivo criado anteriormente, com este simples passo tudo voltará ao normal.

Driver Install Preloader Mediatek

Vamos diminuir o motorista Preloader Mediatek , estes servem para tornar o nosso computador reconhecer o seu telefone e pode atualizar, após baixar o arquivo .zip e descompacte ver, temos 2 pastas, uma para os motoristas e um para Windows XP Windows 7.
alterar a ROM
Nós entrar na pasta que corresponde a nós (no meu caso, se o Windows 7) e de acordo com o nosso sistema é de 32 ou 64 bits executar em "Modo Admin" um executável ou de outra.
O 32-bit é o DPInst.exe e 64-bit é o dpinst64.exe.
alterar a ROM
Os motoristas começaram a se estabelecer, devemos ter cuidado porque vamos passar a mensagem típica que os drivers não são assinados e nós temos que dar "Instalar este software de qualquer maneira" para instalá-los corretamente.
alterar a ROM
Depois de alguns minutos, a instalação vai acabar com a confirmação dos drivers instalados e nós damos "Finish".
alterar a ROM
Damos fim e temos o nosso PC preparado para reconhecer a nossa móvel chinês.

Faça o download e verificar a ROM

Primeiro de tudo, temos de reduzir a nossa ROM e comprobarque é compatível ou instalado comFerramentas Flash SP. Digo isto porque existem 2 tipos de ROMs, que são instalados pela recuperação ou aqueles instalados pelo programa, geralmente o autor do ROM especificado como instalado e em 99% dos casos é de Ferramentas SP em flash.
No caso deste tutorial, vamos utilizar o aplicativo SP ferramenta Flash e depois de baixar a ROM (no nosso caso para uma H7500 +) a descomprimido e descobriu que temos o arquivo "Android_scatter_emmc" este arquivo é o único que conta o programa existe para instalar.
alterar a ROM
Deixamos esse arquivo para mais tarde, agora vamos instalar a ferramenta Flash SP.

Instalando o ROM com SP ferramenta Flash

Baixe o SP ferramenta Flash V5 , descompacte e abra a pasta que você criou, então vamos ver muitos arquivos, mas só nós estão interessados ​​em executável "flash_tool".
alterar a ROM
Embora não seja absolutamente necessário, eu recomendo executá-lo como administrador e nós heal.
alterar a ROM
Depois prazo, vai abrir a tela principal do programa, onde Scatter carregar a ROM (o arquivo que você disse antes que comprobarais).
Damos "Scatter-loading".
alterar a ROM
Nós navegue até a pasta onde descompactou o ROM e só você tem a Android_scatter_emmc o arquivo parece ser carregado ,.
Selecione-o e dá-la a "Abrir".
alterar a ROMEste arquivo irá dizer os arquivos SP ferramenta flash você tem que carregar o telefone para mudar ou atualizar rom.
Como mostrado na imagem seguinte que aparecem vários arquivos selecionados, não toque em nada, só nós vamos ter certeza que vamos colocar a opção "Baixar Only" e depois que nós damos "Download".
Quando você iniciar a instalação, dependendo sobre o telefone que você pode nos dar o erro "PMT mudou para a ROM, deve ser baixado , " tudo o que você tem a fazer é mudar a opção "Donwload Apenas" para "Atualização de firmware" e que deveria ROM instalado sem problemas.
alterar a ROM
Após esta última etapa o programa vai esperar que se conectam a China Mobile para começar a piscar, para ligar o telefone há 2 opções:
  1. O telefone e ligar sem bateria.
  2. O telefone desligado, conecte sem bateria e depois de alguns segundos para colocar a bateria.
Em telefones que não podem ser removidos a bateria, temos 3 opções para conectar:
  1. O telefone irá se conectar off.
  2. A desligar o telefone e o volume - para baixo.
  3. O botão de telefone e de volume + pressionado.
Na maioria dos casos do passo 1 (o telefone e ligar sem bateria) Ferramentas SP em Flash reconhece o telefone e começa a piscar. Se você ver qualquer coisa que não reage após um minuto e nada acontecer, tente Passo 2 (o telefone desligado, conecte sem bateria e depois de alguns segundos coloque a bateria), ou seja, colocar a bateria.
Observe também que, se a primeira vez que você faz, quando se encerra conectéis o Windows Phone atualizar os drivers (pré-instalado) e configurar o dispositivo após este irá iniciar a atualização nas ferramentas SP em Flash.
Se a conexão for bem, quando você conecta o fundo comece a mover a barra de progresso.
alterar a ROM
E os minutos (dependendo do tamanho do ROM) vai acabar com a atualização e você receberá a seguinte mensagem de confirmação.
alterar a ROM
Isto significa que o piscar tem sido satisfatório e eu saí e apenas desligar o telefone e iniciá-lo normalmente. Se você vê que leva um tempo para começar a se preocupe, é normal porque o sistema está se preparando para sua primeira partida.

Erros e soluções de ferramentas SP flash

Se você tiver quaisquer erros durante a piscar, eu recomendo que você leia o meu próximo guia-los.
Mas você não tem erros, passar para o próximo ponto no tutorial.

Restaurar telefone para as configurações de fábrica

Eu sempre recomendo depois de mudar a ROM, fazer um reset de fábrica para se certificar de que não há nenhum resíduo da versão anterior, por isso, vá para Configurações / Backup.
alterar a ROM
E nós damos "Reposição de fábrica de dados" e, em seguida, "Reset telefone". Como opção, você pode habilitar a caixa e também apagar o armazenamento do telefone, se eles garantir que você tem um backup de seus arquivos, como IMEI.bak.
alterar a ROM
Depois de reiniciar o telefone e reiniciado (também leva um tempo), e você vai ter o seu móvel chinês totalmente funcional e da ROM alterado ou atualizado.

conclusões

Bem chegamos ao final do tutorial, espero que são úteis e lembre-se que antes de atirar-se para "tarefa" encontrar informações específicas no seu telefone e assegurar o procedimento, mesmo assim, 99% dos casos é exatamente como indicado no tutorial única você tem que carregar a ROM do seu dispositiva.
Um bom lugar para encontrar ROM e onde quase todos são em formato SP ferramenta Flash éNeedRom ou em fóruns especializados e buscando a categoria do seu modelo.
Lembre-se que não tomar a responsabilidade dos danos que pode causar ao seu telefone ou outros problemas devido a seguir o meu tutorial, se você atualizar ou alterar o seu telefone ROM está sob sua responsabilidade .
Em suma, é um prazer escrever para você e especialmente se é para ajudá-lo, vê-lo em poucos dias com uma nova análise.

Perguntas e respostas

Nesta seção eu vou recolher as perguntas feitas com mais freqüência de usuários.
Posso instalar uma ROM de um dispositivo diferente da minha compartilhando o mesmo hardware?.
Não, para o telefone tem a sua ROM específico. Se uma ROM não está instalado corretamente, não há possibilidade de "bricking" o telefone.

Compartilhe usando