Como fazer vídeo chamada no WhatsApp

Como fazer vídeo chamada no WhatsApp

O aplicativo de mensagens fenômeno da atualidade está testando a função vídeo chamadas desde outubro 2016, porém o acesso para esta novidade está acessível apenas aos testadores beta no Android.

Veja agora como ter acesso ao WhatsApp Beta para Android pela PlayStore e assim ter acesso as novidades em primeira mão.

A vantagem de ser um testador beta é receber tudo que chega ao WhatsApp com exclusividade, além de você ajudar informando possíveis erros para a equipe de desenvolvimento do aplicativo.
Para ter acesso ao beta do WhatsApp é muito simples, basta acessar essa página específica (do beta testador) na Play Store e depois disso, clicar em “Tornar-se testador“(final da postagem link) você receberá a seguinte mensagem: “Você é um testador”. Pronto, você já é um testador do WhatsApp Beta.

AGORA QUE VOCÊ JÁ É UM BETA TESTER, FAÇA A SUA CHAMADA DE VÍDEO.

O recurso é muito simples e fácil de utilizar basta você pressionar sobre o botão de ligação e desta forma ira solicitar “chamada de voz ou chamada de vídeo” caso o usuário remetente não tenha a mesma versão do mensageiro irá aparecer uma mensagem dizendo que não será possível efetuar a chamada.

Já é possível silenciar a chamada e alternar entre a câmera frontal e traseira há também um botão específico para a vídeo chamadas na área de contatos, as chamadas ainda travam um pouco, mesmo em conexões rápidas. Por ser uma função ainda em testes, a novidade está disponível apenas para quem baixar a versão beta do WhatsApp.

Caso queira sair do programa beta, basta entrar no mesmo link onde foi efetuado o cadastro e clicar em “Sair do programa“.  Após feito isso, deve-se desinstalar a versão beta e instalar a versão estável pela Play Store.

Link para ser tornar um testador beta e ter acesso ao WhatsApp beta vídeo chamada.

Compartilhe usando