Como ver as senhas do Wi-Fi salvas no Windows 10

Como ver as senhas do Wi-Fi salvas no Windows 10

Desde o seu lançamento, o Windows 10 vem melhorando bastante e já ganhou diversos recursos úteis e interessantes. Apesar de fazer quase um ano de sua chegada, o sistema operacional ainda esconde algumas funções realmente funcionais. Uma delas é a possibilidade de visualizar todas as senhas do Wi-Fi que foram salvas no seu computador, algo extremamente útil caso você acabe se esquecendo de uma delas em um momento importante. Se quiser saber como e onde encontrar estas senhas, basta conferir nossas dicas abaixo!
Encontrando as senhas do Wi-Fi

Para começar, clique com o botão direito do mouse em cima do menu Iniciar, o que fará com que diversas opções apareçam automaticamente. Entre elas, escolha “Conexões de rede” para prosseguir.
senhas do Wi-Fi
senhas do Wi-Fi
Isso te levará para as suas atuais opções de conexão de internet, onde você verá a rede em que está atualmente conectado.
windows 10
windows 10
Para saber a senha desta rede, clique nela com o botão direito do mouse e escolha a opção “Status”.
dicas windowsdicas windows
Na nova janela que aparecer, clique em “Propriedades da conexão sem fio” para continuar.
dicas PC
dicas PC
Então, mais uma janela se abrirá. Desta vez, você precisa clicar na aba “Segurança” na parte de cima da janela para ver as configurações de senha desta rede Wi-Fi. Clique na caixa “Mostrar caracteres” e a sua senha será exibida em “Chave de segurança de rede”.
descobrir senha
descobrir senha
Bem simples, não é?! Caso queira descobrir as senhas do Wi-Fi de outras redes salvas previamente em seu PC, também há um jeito bem simples.

Clique novamente no menu iniciar com o botão direito do mouse, mas desta vez selecione a opção “Prompt de Comando (Admin)”.
encontrar senhas
encontrar senhas
Você obviamente será levada para o prompt de comando do Windows, onde deverá digitar o seguinte comando: “netsh wlan show profiles” (sem as aspas, é claro). Dê Enter e você verá uma lista de todas as redes Wi-Fi que já se conectou com este PC.
redes wi-fi
redes wi-fi
Para descobrir a senha de uma dessas redes em específico, escreva o comando “netsh wlan show profile name=NomeDaRede key=clear” (sem as aspas novamente). A única coisa que você vai mudar é a parte “NomeDaRede”, que é onde você deve inserir o nome da rede que deseja saber a senha. Como você está com a lista de todas as redes bem ali, a tarefa fica bem mais simples.
senha de internet
senha de internet
Dê Enter quando colocar o nome da rede no meio do comando e você verá a senha ao lado da linha “Conteúdo da chave”. É possível fazer isso com todas as outras redes listadas se quiser, só é necessário alterar o nome na linha de comando como instruímos.

Compartilhe usando

Disqus Comments