Ele já se tornou presença obrigatória em quase todos os lugares turísticos do mundo. Resolvemos testar o famigerado pau de selfie e ver quais são as vantagens do acessório na hora de tirar fotos com o seu Android.
O Kit da Dispho vem com um pau de selfie composto de três partes e um tripé. O pau de selfie é facilmente montado, e sua base apresenta quatro botões: um para ligar, dois para aumentar ou diminuir o zoom e o quarto para tirar as fotos. Para começar, é preciso clicar no botão de energia para iniciar o pareamento com o Bluetooth. E, seguida, devemos acessar o Bluetooth do nosso smartphone, buscar o nome Dispho e parear o dispositivo. Quando isso acontecer, a luz de LED azul do pau de selfie apagará (um sinal de que o dispositivo está pronto).
Ao todo, o pau de selfie da Dispho tem 80 centímetros, e funciona muito bem, focalizando o objeto da foto e disparando sem tanto atraso. Feito de fibra de carbono, ele pesa apenas 106 gramas e pode ser usado por um bom tempo sem que o braço comece a doer. Sua bateria conta com 200 mAh, e dura até oito dias em standby.
O kit da Dispho também vem com um tripé muito útil. Ele sustenta o smartphone na sua mesa, tornando-se uma base para fotos ou se você quiser usá-lo como uma web cam. Se o tripé for acoplado à segunda parte do pau de selfie, ele também ganhar a extensão de 80 centímetros.
Respondendo à pergunta do título: se você tira muitas fotos com o smartphone e não quer incomodar estranhos a todo momento num local turístico, por exemplo, não vejo por que não usar o acessório. Todos os exageros, contudo, tendem ao ridículo, como o impagável Belfie.