Você pode usar o IDOL 3 de cabeça para baixo. / © ANDROIDPIT |
O funcionamento é simples: basta segurar o aparelho em qualquer posição que a interface se endireita. Até aí normal, há anos que os smartphones são capazes de fazer isso por causa do acelerômetro,a diferença do IDOL 3 é que o design dele é simétrico, ou seja, igual de todos os lados. Mas não é só o design, ele possui microfones e alto falantes duplos acima e embaixo, possibilitando assim até mesmo ligar e receber chamadas tranquilamente de ponta cabeça.
Na parte de hardware ele possui o mesmo hardware que o Moto G 2015 terá, sendo assim, é seu concorrente direto. Ele possui um processador Snapdragon 410, tela de 4,7 polegadas, 1,5 GB de RAM e 16 de armazenamento. A câmera é de 10 MP f/2.0 e a frontal de 5 MP com ângulo de visão amplo, próprio para selfies. Além disso ele é 4G.
Outro destaque é a parte de áudio que conta a parceria da JBL no desenvolvimento, que conta com a tecnologia Clari-fi. Inclusive o fone se ouvido que acompanha o aparelho é da JBL. Os 2 alto falantes frontais proporcionam uma experiência com som 3D. Ele vem com apps dedicados a áudio como o Onetouch Mix onde o usuário poderá mirar suas próprias faixas ou deixar o app DJ fazer automaticamente.
O IDOL 3 foi lançado hoje no Brasil. / © ANDROIDPIT |
A tela foi desenvolvida em parceria com a Technicolor. A Alcatel promete visualização perfeita mesmo em ambientes com alta luminosidade.
Embora seja um bom aparelho, ele chega custando caro, já que o Moto G 2015 deverá custar menos, ter tela maior além de ser a prova de água. Claro que é preço de lançamento, mas poderemos dar mais detalhes no review que sairá em breve. A Alcatel justifica o preço acima da concorrência com as exclusividades como a reversibilidade, tecnologia de som superioridade JBL além do fone de ouvido premium também da JBL. Além disso ele vira com película gratuita no pacote.