Biblioteca do iTunes corrompeu após ativar Apple Music? Saiba resolver

Apple Music, serviço de streaming de músicas da Apple, pode estar corrompendo a biblioteca de música do iTunes. Várias pessoas reportaram problemas como metadados trocados, músicas de um álbum aparecendo em outro e mais. Está na mesma situação? Confira como restaurar um backup da sua biblioteca de músicas.
Apple Music (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Teve a biblioteca do iTunes corrompida após ativar o Apple Music? Veja o que fazer (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)
Passo 1. Feche o iTunes completamente. Para isso, no Mac, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do aplicativo na Dock e, no menu que aparece, clique em “Encerrar”;
Feche completamente o iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Feche completamente o iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Acesse o diretório de músicas do seu computador e abra a pasta “iTunes”. Em seguida, arraste o arquivo “iTunes Library.itl” para a área de trabalho para criar uma cópia de segurança do arquivo;
Faça um backup da sua biblioteca (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Faça um backup da sua biblioteca (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Abra a pasta “Previous iTunes Libraries” e copie o arquivo mais recente – lembre-se de observar que as datas nos nomes dos arquivos seguem o padrão americano, ou seja, ano-mês-dia;
Encontre o backup mais recente (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Encontre o backup mais recente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Cole o arquivo dentro da pasta “iTunes” e renomeie-o para “iTunes Library.itl” – apenas remova a data do nome do arquivo.
Restaurando backup da biblioteca do iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Restaurando backup da biblioteca do iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Dessa forma, o backup mais recente da sua biblioteca de músicas será restaurado, o que deve resolver o problema causado pelo Apple Music.