Cortana para Android chega em breve, mas app já vazou

Aplicativo veio de um usuário do programa de testes Windows Insider

Cortana
screenshot_2015-07-17-19-02-12A algumas semanas do lançamento oficial, uma versão estável da Cortana para Android vazou na internet. O aplicativo funciona normalmente, trazendo respostas como previsão do tempo, lugares próximos, notícias recomendadas e mais.
Cortana é a assistente virtual do Windows Phone e Windows 10 que funciona de forma semelhante à Siri ou ao Google Now. A Microsoft confirmou que ela seria lançada para iOS e Android há alguns meses para melhorar a integração com o Windows 10.
A versão vazada, segundo o ZDNet, veio de um usuário do programa de testes Windows Insider. A Microsoft havia mandado e-mail para um número limitado de beta testers dos EUA e China oferecendo a Cortana para Android; daí, algum usuário tirou a restrição e disponibilizou na internet.
O aplicativo não está totalmente estável em todos os dispositivos: em nossos testes, a Cortana não funcionou no Moto X de 2ª geração, mas não apresentou problemas no Xperia M4 Aqua. A versão oficial, segundo a Microsoft, sai “em algumas semanas”, mas enquanto isso você pode baixar por meios não oficiais, como pelo MediaFire ou APK Mirror.