1. Experiência
A LG já foi responsável por duas gerações da linha Nexus, o Nexus 4 e o Nexus 5. Mais do que qualquer outra fabricante, a empresa sabe exatamente como atender aos desejos do Google. A sul-coreana possui a capacitação necessária para conduzir o novo projeto, visto que a LG entende mais sobre a fabricação de um bom dispositivo do que o próprio Google.
A LG esteve à frente do Nexus 5 (esquerda) e Nexus 4 (direita). / © ANDROIDPIT |
2. A escolha certeira
A LG foi uma das primeiras empresas a enfrentar problemas com o Snapdragon 810. O processador apareceu primeiro no LG G Flex 2, e a empresa precisou administrar as consequências que surgiram devido à escolha do novo chipset, como o superaquecimento. Com o LG G4, a LG apostou fortemente no Snapdragon 808, a escolha certeira para seu novo top de linha. Para o Nexus 5 (2015), estamos apostando no mesmo processador.
3. Câmera melhor
A câmera do LG G3 era ótima, assim como a que equipa o LG G4. No entato, a câmera presente no Nexus 5 era apenas satisfatória. Se os planos do Google incluírem uma câmera decente para seu novo dispositivo, certamente podemos esperar algo ao nível do G4 no Nexus 5 (2015). É difícil dizer se isso irá acontecer ou não, principalmente porque os rumores que vimos até agora apontam para um dispositivo de gama média.
4. Uma base de fãs consolidada
O Nexus 5 foi o ápice entre as demais versões do dispositivo. Antes dele, a linha Nexus era mais requerida por desenvolvedores e usuários assíduos do Android. De repente, o modelo preferido dos desenvolvedores estava no topo entre os melhores smartphones do ano de 2013. A escolha pela LG poderá despertar novamente o interesse dos usuários em adquirir novamente um dispositivo Nexus, visto que o modelo atual não obteve a mesma receptividade por parte dos usuários.
5. KnockOn de fábrica
A tecnologia KnockOn quase fez parte do Nexus 5. Apesar de a função não ser nova, algo tão simples como duas batidinhas sobre a tela para desbloqueá-la mudou a maneira como interagimos com o nosso smartphone. Toda a tecnologia necessária para a função também estava disponível no Nexus 6, no entanto, o dispositivo não trouxe o recurso de forma nativa. Com o Nexus 5 (2015) a história pode ser diferente, e esperamos que a LG disponibilize a função de forma nativa.
6. Bateria melhor
Nós esperamos que o novo dispositivo não apresente os mesmos problemas de sua última parceria entre o Google e a LG. A câmera do Nexus 5 se estabilizou após algumas atualizações, mas a bateria permaneceu apenas insatisfatória. A LG também não fez maravilhas na duração de bateria do LG G3 e do LG G4, mas com o Nexus 5 esperamos rever a era G2 de autonomia.
O último Nexus fabricado em parecia com a sul-coreana apresentava uma tela com resolução FullHD, de modo que, para esse ano, podemos esperar um painel QHD. Sendo assim, o investimento em uma bateria melhor será algo primordial.
E aí, quais outras novidades você acredita que a LG poderá trazer para o novo Nexus?