Televisões gigantes com 4K são lançamento da Philips na IFA 2015

Philips lançou na IFA 2015 três modelos de televisão 4K com características parecidas. Elas têm em comum a alta resolução da imagem, sistema Android embutido e tamanhos gigantes, com mais de um metro cada. Além da tecnologia 4K, os novos modelos de TV da Philips contam também com uma melhoria na Ambilight, áudio de alta qualidade, e tela com HDR. Confira, abaixo, as três versões apresentadas.
Ambilux
AmbiLux traz uma melhoria na tecnologia Ambilight. Ela funciona da seguinte maneira: há a projeção de um brilho suave nas paredes ao redor da TV, que é automaticamente alterado de acordo com as cores e brilho da imagem. Isso permite que a melhoria do contraste, cor e detalhes da imagem, dando a sensação de ter uma tela ainda maior. Porém, a grande novidade está na inserção de nove pequenos projetores atrás do dispositivo.
Linha 9000 da Philips tem HDR além da tela 4K (Foto: Laura Martins/TechTudo)Linha 9000 da Philips tem HDR além da tela 4K (Foto: Laura Martins/TechTudo)


A tela da televisão tem resolução 4K e tecnologia Perfect Pixel Ultra HD, que ajusta e otimiza o a qualidade da imagem para deixá-la com maior contraste, brilho e imagem o mais natural possível. Estará disponível no tamanho de 65 polegadas.
Dessa forma, a imagem é projetada na parede onde a televisão está sem interrupções e com definição, dando a impressão de uma tela ainda maior do que a primeira tecnologia já permitia. A tecnologia pode ser aproveitada, também, para escutar música. Independente de o som estar em um serviço de streaming, USB ou um canal de canções, diferentes cores são projetadas na parede. O consumidor pode escolher entre diferentes sets de cor pré-programados ou deixar em modo randômico.

Philips 8601
Este modelo mescla 4K de resolução e som de alta qualidade. A imagem é ainda melhorada com a tecnologia Ambilight, porém, não com as novas técnicas embarcadas, como o modelo anterior.
Novo modelo da Philips investe na melhoria de áudio (Foto: Laura Martins/TechTudo)Novo modelo da Philips investe na melhoria de áudio (Foto: Laura Martins/TechTudo)
Porém, tamanho não é um problema. A Philips está lançando a TV em dois tamanhos: 55 e 65 polegadas. Já o áudio fica por conta de 18 alto-falantes e dois subwoofers.  Os alto-falantes estão dos dois lados da televisão, uniformizando o som por todo o ambiente. Dessa maneira, há melhoria na imersão daquilo que está assistindo.

Philips 9600
O principal diferencial do modelo 9600 é a tecnologia embarcada na tela. O HDR (High Dynamic Range) traz capacidade entre 4.000 e 10.000, aumentando o contraste das imagens. Além disso, o brilho da tela tem tecnologia de 600 Nit, valor consideravelmente mais alto que as televisões normais de LED (450 Nit).
Além de ser 4K, a televisão é capaz de transformar os pixels para melhor. Dessa maneira, oferece melhor resolução de imagem mesmo em imagens com linhas finas e muitos detalhes. Por fim, a tecnologia Perfect Natural Motion, que utiliza 4 bilhões de pixels para diminuir a trepidação em imagens com movimento.

Todas as televisões vêm com Android embutido, apps disponíveis pela Philips Smart Tv e controle remoto com teclado QWERTY/AZERTY. Ainda não há previsão de entrada dos modelos no Brasil. 

Autor: