Você tem tino comercial, gosta de lidar com pessoas, trabalhar com atendimento e vendas? Pois então você precisa sabercomo ganhar dinheiro em casa montando uma loja virtual, uma página em algum site de leilões, enfim, vendendo alguma coisa.
A primeira coisa que você vai dizer é: mas eu não tenho nada pra vender. Não fabrico nada, não sei fazer nada. Não tem problema. Você não precisa ser artista nem artesão para montar sua loja online.
Isso porque a internet é um organismo vivo e inteligente que cria oportunidades, negócios e empresas que nem pensávamos que existiam. Você, por acaso, já ouviu falar em DropShipping?
É um sistema de parceria, quase como um marketing de afiliados. Funciona assim.
Imagina que você é uma empresa que fabrica peças para patins e skates, nos Estados Unidos. Você vende para alguns distribuidores, mas quer expandir a sua rede. Você disponibiliza o seu catálogo para marketeiros online – pessoas que vão “representar” o seu produto. Ou seja, dessa forma vários empreendedores acabam montando páginas para vender os produtos da sua fábrica. Eles fazem toda a parte de atendimento e recebimento dos pedidos, e compram de você por um preço de atacado. Justo não?
Mas vale a pena montar uma loja dessas? Qual a vantagem? A vantagem é que esses empreendedores não precisam ter estoque de nada nem se preocupar com a logística. Eles recebem o pagamento por meio do sistema que escolherem e eles mesmos fazem o pedido com a fábrica, já dando o endereço do seu cliente. Claro que existem maneiras diversas de deixar esse processo automatizado. Enfim, qualquer um consegue montar uma loja virtual de praticamente qualquer coisa – é só uma questão de encontrar um nicho de mercado interessante e explorar. É uma parceria em que todo mundo ganhar!
Se você quer vender alguma coisa na internet, pode escolher dois caminhos diferentes para criar a sua fonte de receitas, a sua loja propriamente dita. Você pode:
- Montar uma página em algum site de leilão, que vai funcionar como sua vitrine
- Montar uma loja virtual, em um site só seu, com um sistema completamente independente
Ambas estratégias funcionam. Eu sugiro usar as duas, mas busque sempre concretizar as vendas na sua loja virtual pessoal, no seu site independente. Toda venda feita em sites como Mercado Livre ou Ebay, você acaba perdendo uma porcentagem para o site. Na sua Loja Virtual, além de não perder nada da sua venda, você tem mais liberdade para torná-la mais atrativa, pode manipular promoções, promovê-la com SEO, com campanhas em Adwords, enfim, as possibilidades são muito maiores.
Mas então como podemos usar esse DropShippping? Como isso funciona?
Existem sites de fábricas que já disponibilizam um formulário e todas as formalidades que você precisa para se tornar um representante deles. Mas há também sites que reúnem dados de atacadistas de diversos segmentos – na verdade de praticamente tudo que você conseguir imaginar – e que vendem o acesso a esse banco de dados, bem como diversas ferramentas para facilitar a criação e manutenção da sua loja.
Ou seja, hoje em dia, você consegue montar uma loja virtual de qualquer coisa sem precisar saber uma linha de programação ou sequer entender alguma coisa de design. Existem plug-ins e ferramentas onlines gratuitas que facilitam praticamente todas as etapas do processo de montar sua loja online: ferramentas que respondem emails automaticamente, que geram notas fiscais, que controlam dados de cartão de crédito, que criam carrinhos de comprar no seu site e tantas outras você puder imaginar.
Você pode hoje mesmo entrar em contato com uma das grandes empresas de DropShipping da China, por exemplo, e montar uma loja virtual de celulares de 2 chips. Pesquise na internet o volume de procura desses aparelhos e você vai ver como esse nicho é promissor.
Você pode, inclusive, para acelerar o seu aprendizado, adquirir o Curso Como Importar da China, feito para leigos que querem um atalho no aprendizado em DropShipping. É um produto muito bom, que vai apresentar pra você tudo o que você vai precisar saber para montar sua loja online de produtos chineses.
Mas nem só de China vive o mundo de DropShipping. Você pode montar sua própria loja de roupas, por exemplo. Você pode encontrar um nicho bem específico, como uma loja só de gravatas, e importar gravatas do mundo todo, para serem entregues diretamente para os seus clientes. Existem produtores de diversas partes do mundo esperando que alguns empreendedores montem lojas para oferecerem suas mercadorias. Grande parte do e-commerce mundial funciona dessa forma.
Que tal montar uma loja de instrumentos musicais importados dos Estados Unidos? GuitarrasGibson.com.br? Você pode montar uma conta na World Wide Brands e ter acesso a ferramentas incríveis para montar a sua loja e rastrear seus pedidos, além de possuir acesso a milhões de produtos oferecidos por atacadistas certificados. O cadastro deles é pago mas é um ótimo serviço pra quem procura montar uma loja virtual do que quer que seja.
Vale lembrar que essas empresas são estrangeiras. Só conheço uma empresa brasileira de dropshipping e, sinceramente, suas opções são bem limitadas. Aliás, todo o leque de opções e facilidades para montar sua loja virtual é muito maior para aqueles que possuem, ao menos, um inglês básico. A boa notícia é que, hoje em dia, dá pra aprender rapidamente o necessário usando a própria internet.
Fonte: ComoGanharDinheiro.Biz
Fonte: ComoGanharDinheiro.Biz