A solução Lenovo IdeaPad 320 não reconhece o teclado

Em um manual desse computador disponível em algum lugar do site da lenovo que mostra a opção de "Definir a Bateria para Modo de Envio" mas não explica o que isso significa. É isso que tem que fazer e é só seguir exatamente os passos a seguir:

1 - Desligue o computador e desconecte a fonte de alimentação do notebook (é só desligar o computador e tirar o cabo de energia dele da tomada)

2 - Com o computador desligado e fora da tomada tem que segurar as teclas "FN+S+V+botão de ligar" por 60 segundos (é menos tempo mas é melhor segurar por esse tempo pra ter certeza que vai funcionar. Quando você soltar as teclas o computador não vai ter ligado, mas caso ele ligue já vai estar funcionando o teclado normalmente. É importante apertar na ordem FN depois S depois V e depois Botão de Ligar, e segurar todas juntas por 60 segundos.

3 - Se o computador não tiver ligado sozinho quando você soltar as teclas, você vai tentar apertar o botão de ligar e ele não vai ligar. Aí você conecta a fonta de alimentação (conecta o computador na tomada) e aperta o botão de ligar.

Pronto. Quando o computador ligar o teclado vai estar funcionando normalmente. Eu tambem achei que não ia funcionar mas funcionou. Eu acho que isso deve reiniciar a bateria da placa mãe ou alguma coisa assim, mas o que importa é que funciona e não vai precisar enviar o computador pro suporte.

Esse é o link do vídeo que eu achei (o vídeo é em espanhol mas dá pra entender legal): https://www.youtube.com/watch?v=LY4lTkcHKf4

Esse é o link do Manual que eu achei: http://img.submarino.com.br/manuais/132381386.pdf

Com certeza vai ajudar muita gente, então de nada! kkkkk Smiley feliz